Tuesday, February 25, 2020

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é uma vila numa ilha rodeada de praias  incríveis e de muita beleza natural, onde não existem carros! Hoje é um dos lugares mais visitados da Bahia, por brasileiros e estrangeiros, apesar de muita gente dizer que a ilha já não é a mesma de antes, devido à enorme quantidade de turistas que recebe e pelas mudanças que decorreram deste fato.

                                                         


Na Bahia, não existe tempo ruim. É aquele lugar que não sai do pensamento. E, como todo lugar dos sonhos que se preze, as cidades baianas trazem aquela mistura para ninguém botar defeito: belezas naturais e muita história pra contar.



A Dica é conhecer a tirolesa que vai do Farol à Primeira Praia, 340 metros de adrenalina e uma vista estonteante. Mesmo se não desejar descer pela tirolesa, conhecer o mirante lhe proporcionará um visual esplêndido. E depois poderá escolher um lugar para ver aquele pôr do sol maravilhoso. Um bom local, muito especial, é o Forte do Morro de São Paulo. O entardecer é lindo e, com sorte, quando o sol vai se pondo, você pode avistar os golfinhos fazendo a festa.



  
Depois, é pé na estrada, quer dizer, motor no barco, rumo a Morro de São Paulo. No “menu” da viagem, garantimos um pôr do sol daqueles no Forte, a maior tirolesa dentro d’água no Brasil, mergulhos de tirar o fôlego e piscinas naturais. Tudo isso regado de muito bom humor e alegria, dois dos melhores temperos baianos.



E a noite não deixe de visitar o centro do Morro, lá é possível encontrar várias opções de restaurantes, lojinhas e curtir uma boa música ao ar livre.

Tuesday, January 21, 2020

Mergulhando Novamente




E mais uma vez mergulho nas profundezas do fundo mar. A gente vai descendo e sentindo a pressão. O ouvido dá uma doidinha e você faz a manobra de forçar o ar pela orelha (eles ensinam!) e alivia a pressão. E…aaaaaah…que experiência maravilhosa! Estar debaixo d´água, talvez seja uma das melhores coisas para Tirar o estresse! A gente é obrigado pelas circunstâncias a respirar calmamente e corretamente. A gente vê aquele monte de animais que só vivem no fundo do mar, os corais, as arraias, os peixes, as algas. Não vejo a hora do meu próximo mergulho.