Tuesday, August 13, 2019

Fortaleza - Ceará


Foi uma experiência incrível, simplesmente perfeita. Fortaleza é uma cidade maravilhosa, cheia de belezas naturais e coisas para se fazer. O hotel que fiquei se chama Maredomus. Todos os funcionário são educados e atenciosos.

             


Em Fortaleza eu fui no Centro Cultural Dragão do Mar, lá tinha um planetário que eu fiquei com muita vontade de conhecer, inclusive fui visitar num domingo. Eu tinha olhado na internet que ficava aberto o dia inteiro, aí chegamos lá 12hrs e informaram que o planetário abriria somente à noite e o museu às 14hrs. 



A poucos quilômetros da área urbana de Fortaleza, a Praia do Futuro é uma das preferidas para banho e prática de esportes como vela e surfe. Com fortes ventos e um dos mais altos índices de salinidade do País, forma ondas altas e tem fortes correntes marítimas.

       
















As águas claras da praia de Iracema são atraentes, e o seu calçadão está sempre cheio de gente correndo, caminhando ou apenas contemplando o mar de ondas fortes. A grande quantidade de bares e de restaurantes garante burburinho dia e noite, mas é à tardinha que o movimento aumenta, principalmente na Ponte Metálica (ou dos Ingleses), uma plataforma que avança mar adentro e local perfeito para se despedir do sol.

           


Na minha primeira visita ao Beach Park aceitei o desafio em descer o famoso insano. A sensação é horrível, parece que a alma sai do corpo, kkkk, mas depois ela volta. O Insano se juntou ao Vaikuntudo na categoria “brinquedo favorito”. Sim… eu sou radical! hahaha… Também adorei o Kalafrios e o Arrepius🙂 

No comments:

Post a Comment